Menu

segunda-feira, 5 de março de 2012

Definido 1º finalista da Copa Maurício de Nassau de futsal

Equipe da Faculdade Maurício de Nassau venceu o Santa Cruz de virada e garantiu a vaga









Confronto foi marcado pelo equilíbrio nos dois tempos

O anfitrião da Copa Maurício de Nassau é o primeiro time finalista da competição. Em um jogo de seis gols, a equipe da casa superou o Santa Cruz por 4x2, neste sábado (3), no ginásio da instituição. Agora, o time vencedor espera o adversário da decisão, que será conhecido no confronto entre Tigre e Condado.
Em um duelo sem favoritos aparentes, Santa Cruz e Maurício de Nassau fizeram um jogo equilibrado. No primeiro tempo, as duas equipes estiveram parelhas, mas o Tricolor conseguiu criar mais oportunidades. Próximo ao final da etapa, em um lance polêmico, o time do casa excedeu o limite de cinco faltas por período, o que resultou em um tiro livre direto para o adversário. Na cobrança, Bruno Salvador bateu no canto direito do goleiro Rodrigo Lima e abriu o placar.
A Maurício de Nassau ainda tentou responder na primeira etapa, na batida de falta de Felipe Marques, que assustou o arqueiro Heraldo Neto. O Santa ainda desperdiçou a oportunidade de ampliar o marcador, depois de uma saída de bola errada dos donos da casa, mas Waltinho parou na defesa de Rodrigo Lima.
No segundo tempo, a promessa era de mais emoções. E elas vieram acompanhadas ainda de cinco gols. O ritmo da partida foi crescendo e as duas equipes desperdiçando boas oportunidades. A Nassau teve a chance de empatar após a jogada de Carlos Henrique, que recebeu cobrança de escanteio, driblou um defensor e bateu para fora, assustando o goleiro Caíque Pereira – substituto de Heraldo Neto. O tricolor revidou em seguida, em um contra ataque rápido, mas Bruno Salvador não aproveitou.
Pressionando a saída de bola adversária, o Santa criava mais oportunidades reais de gol, mas não concluía com sucesso - esbarrando nos erros de finalização ou nas defesas de Rodrigo Lima. O castigo veio pelo setor esquerdo. Dudé recebeu livre, ajeitou e chutou para o gol, a bola desviou em Waltinho e enganou o goleiro Caíque, empatando o confronto. A virada poderia ter vindo logo depois, na cobrança de falta de Ighor Galvão, que bateu na trave tricolor.
O time coral não se abateu e manteve o ritmo, principalmente pelo lado esquerdo. O prêmio chegou na jogada individual de Kassio. Ele dominou no centro da quadra, cortou para o meio e chutou de perna esquerda, no canto, sem chances para o goleiro Rodrigo lima. Nassau 1x2 Santa.
Provando que nada estava decidido, os donos da casa empataram pouco tempo depois. Edy Silva encontrou Dudé livre, que completou para as redes, igualando o placar em 2x2. A virada da Maurício de Nassau não demorou e veio, novamente, pelo setor esquerdo. Felipe Marques cruzou e Luan Moreira finalizou para o gol.
Os corais sentiram o gol e não conseguiram mais produzir grandes oportunidades. Próximo ao fim do jogo, o Santa excedeu o limite de faltas para o segundo tempo. Na cobrança do tiro livre direto, Felipe Marques bateu no canto direito, o goleiro Caíque deu rebote, e o próprio camisa 11 aproveitou e deu números finais à partida: Maurício de Nassau 4x2 Santa Cruz.
Após o jogo, o técnico tricolor, André Maradona, analisou a derrota do seu time. “Foram erros infantis e que minha equipe não costuma cometer. Tivemos a oportunidade de finalizar o jogo, mas não o executamos com sucesso. No futsal, se você erra por detalhe, vai ter que pagar. Falhamos na marcação do goleiro linha da Maurício de Nassau e isso foi decisivo”, explicou.
Para o técnico da Maurício de Nassau, Aluízio Lima Filho, a experiência da equipe foi fundamental para a vitória. “O Santa Cruz explorou bastante o segundo tempo. Mas prevaleceu a nossa maturidade. O grupo soube reverter no momento certo, próximo ao final da partida. A nossa proposta de goleiro linha foi fundamental para o resultado”, pontuou.
O adversário da Faculdade Maurício de Nassau na decisão será conhecido no próximo sábado (10). Tigre e Condado se enfrentam no ginásio da instituição, a partir das 10h30.

Faculdade Maurício de Nassau
1 – Rodrigo Lima
2 - Dudé
4 – Nathanael Neto
5 - Luan  Moreira
7 – André Oliveira
8 – Hugo Santana
9 – Edy Silva
10 – Eder Silva
11 – Felipe Marques
12 – George Smolianinof
13 – Ighor Galvão
14 – Carlos Henrique

Santa Cruz
1 – Caíque Pereira (Goleiro)
5 – Anderson Silva (Pica Pau)
6 – Romário Barbalho
7 – Eduardo Ferreira
8 - Wanderson
9 – Vinícius Lucena
10 – Kassio Oliveira
11 – Bruno Salvador
12 – Heraldo Neto (Goleiro)
14 – Tibúrcio Nascimento
15 – Walter Firmino (Waltinho)
17 – Leilson Silva (Belisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário